Nenhum produto no carrinho.

Loading..

Product was successfully added to your shopping cart.

100

Product was successfully added to your comparison list.

Acessórios Hippies

Direção Descendente
     
Itens 1 para 20 de 33 total
Loading ...Load More ...
Direção Descendente
     
Itens 1 para 20 de 33 total

Os acessórios hippies refletem toda a essência da nossa liberdade, harmonia e paz que devemos semear no mundo e cultivar dentro de nós. Toda a energia positiva e liberdade de alma são transmitidas através dos mais variados acessórios hippies, como pulseiras, colares e muitos outros acessórios.

O estilo hippie surgiu nos anos 60, principalmente aos arredores de San Francisco, nos Estados Unidos, onde jovens contestavam os valores tradicionais de seus pais e dotavam uma filosofia mais liberal e de amor ao próximo, juntamente com um estilo de vida mais comunitário.

Hoje em dia, os acessórios hippies estão cada vez mais na moda e presente no dia-a-dia. Esse tipo de vestuário ganhou destaque no mundo da moda com diversas roupas diferentes que vêm conquistando os jovens por todos os lugares. Os acessórios hippies sempre seguiram a mesma tendência de algo artesanal, feito com carinho, dedicação e muita atenção de seu artesão, fato esse que faz com que todos os tipos de acessórios hippies ganharam a atenção e admiração por todos na época. Seguindo a mesma tendência que caracterizou e marcou o estilo dos acessórios hippies, aqui no Total Mercado, temos diversos itens com toda a leveza de espírito e que remetem a natureza que só os acessórios hippies podem transmitir.

Os hippies optavam por um estilo de vida comunitário e em uma espécie de socialismo libertário, além de possuírem um estilo de vida nômade, sempre com muita comunhão e até mesmo em algumas vezes, reverência com a natureza. Os hippies englobavam e abraçavam alguns aspectos da religião do oriente e de várias culturas dos povos nativos dos EUA.

Além dessa cultura, os hippies não concordavam com todos os valores acreditados e impostos pela cultura da classe média americana. Também viam o militarismo, o poder governamental, grandes corporações e o capitalismo como um único corpo institucional que não possuía legitimidade alguma.

O conhecido símbolo hippie “paz e amor” foi feito na Inglaterra como um logotipo que simbolizava a luta contra o armamento nuclear. Esse símbolo é a junção das letras N e D no formato da linguagem de bandeiras, que são a abreviação de Nuclear Disarmament. O principal objetivo dos hippies junto com esse símbolo era passar uma mensagem de defensoria a paz e da mesma forma, protestar contra a iminente ameaça nuclear que vinha se agravando cada vez mais na época.

Como eles seguiam e aderiam ao estilo nômade, eram muitos adeptos a criar seus próprios acessórios hippies e de um estilo de vida alternativo, muitas vezes em comunidades coletivas, eles eram independentes de mercados tradicionais. Esse é um dos motivos que faziam que usassem cabelos e barbas compridos que para a época, eram considerados verdadeiros sinônimos de elegância para os hippies. Porém, muita gente associava esse tipo de vida com a falta de higiene e até mesmo uma ofensa para a cultura da época.

Os hippies realmente revolucionaram todo um estilo de vida, com toda a sua filosofia “paz e amor” e contra a violência. Lutavam fortemente pelos direitos civis, igualdade de todos (até mesmo dos animais em alguns casos) e pregavam o antimilitarismo.